Esfoliante caseiro para o rosto

Sei que muitas de nós sempre estamos a procura de esfoliantes novos para a pele, mas o que a minoria sabe é que os melhores esfoliantes são os caseiros e super fáceis de serem feitos em casa.
Tudo o que você vai precisar para fazer esse esfoliante é de:
1 Colher de mel
1 Colher de açúcar 
1 pote pequeno e uma colher para misturar os dois ingredientes

Antes de tudo E O MAIS IMPORTANTE, precisamos estar com o rosto limpo (retirar toda a maquiagem e a sujeira com água corrente e sabonete) 

Como fazer:
Primeiro misture o mel (quantidade que você ache suficiente para a área que você for aplicar) com o açúcar a gosto. Procure fazer uma mistura onde o mel não fique tão mole, mas cuidado para não encher de açúcar pra ficar muito duro porque se não a mistura fica errada.

Modo de aplicar:
Aplique de dentro para fora (não aplique na região dos olhos) se possível, prefira passar da parte de baixo do rosto até a testa e faça movimentos circulares sem forçar as regiões delicadas do rosto (uma dica é sempre esfoliar a zona T do rosto que são a testa, nariz e o queixo) pra quem quiser pode aplicar nos lábios também, como se estivesse espalhando batom.
Massageie o rosto por 1 minuto e retire com água corrente e lembre-se de usar de UMA A DUAS VEZES por semana!


P.S: O bom é que esse esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão instantânea. Além disso o mel é um cicatrizante + calmante natural, por isso se adicionarmos o açúcar cristal teremos uma espécie de ‘areia’, só assim será possível remover as células mortas de sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário