DIY: Pulseiras macrame hippie chic

Olá, meninas!
Finalmente vim trazer um DIY pra vocês.. E o tutorial de hoje é sobre as pulseiras macramê hippie chic

Bom, elas são normalmente vendidas em feirinhas de praia, e são coloridas e despojadas. 
Ultimamente elas estão virando FEBRE! Praticamente todas as meninas usam e, já como não é tão fácil encontra-las, resolvi postar um tutorial delas pra vocês.. 

Olhem algumas dicas de como usar as pulseiras macramê:



Passo a passo:
Comece cortando várias vertentes da linha cerca de 24 centímetros cada. Certifique-se que existem dois conjuntos de cada cor. Combine os fios e faça um nó, deixando pelo menos 3 centímetros de folga. Una-os em uma superfície plana juntando as pontas com uma fita adesiva. Separe-os e arranje os fios num padrão de cores alternadas.
Inicie do lado esquerdo com a cor de fora (na foto em vermelho) e faça um nó para a frente através do desenho de um 4 sobre a cor 2, e o leve para trás através da abertura, como nas imagens. 
Inicie do lado esquerdo com a cor de fora (na foto em vermelho) e faça um nó para a frente através do desenho de um 4 sobre a cor 2, e o leve para trás através da abertura, como nas imagens. Puxe para cima e à direita para apertar. Faça o mesmo nó duas vezes cada cor. Continue atando sobre cada cor, para a direita, até que a cor mais externa tenha transitado para o meio. 
Agora pegue a cor mais externa do lado direito (na imagem em vermelho) e faça um nó para trás, criando um 4 ao avesso sobre a segunda cor colocando novamente para trás através da abertura. Puxe para cima e para a esquerda para apertar. Não se esqueça de dar nó duas vezes em cada cor. Continue atando para a esquerda até que a vertente exterior atingir o meio. Dê um nó para trás com as duas vertentes do meio para conectar as duas metades.
Lembrando que a ordem de cores é importante para as primeiras filas, mas depois da linha 3 ou 4, os fios vão cair no lugar certo. Finalize com um nó e uma trança. Para uma pulseira listrada, corte um conjunto de cores e simplesmente leve a cor mais externa todo o caminho para o lado direito.
Certifique-se de contar o número de fios para que você saiba quando parar no tempo de cada meio. Para uma pulseira mais embelezada, pegue um pedaço pequeno de fio de strass e cole-o no topo da pulseira.


Ou, se preferirem, trouxe alguns videos de diferentes formas de fazer:







(DICA: Elas também podem ser usadas como pulseiras da amizade!)

É isso, meninas. Espero que tenham gostado! Já estou preparando mais alguns tutoriais pra vocês... 

Beijos,
Thamy.



Nenhum comentário:

Postar um comentário