Detalhe: Cotoveleiras

As antigas cotoveleiras, voltaram e com tudo e com muito estilo! Antigamente as blusas com cotoveleiras eram mais usadas para evitar o desgaste rápido, mais hoje está sendo a maior tendência nas passarelas e no mundo da moda, além de dar um toque menos formal ao vestuário. 

As cotoveleiras aparecem nos blazers, jaquetas e blusas de manga comprida, elas podem ser de tecidos diferentes e para dar um destaque maior, é usadas com cores diferentes da blusa. (As cores mais usadas são: Bege, Marrom, Cinza, Branco e Preto).
E o melhor de tudo isso é que os homens também podem usa-las! 



E para quem não tem uma, ou não sabe onde encontrar, encontrei um DIY bem simples para vocês, e pode ser com qualquer tipo de tecido, não apenas com lã, como no tutorial. Vejam só:


Você precisará de:
Um suéter ou blusa de manga comprida;
Agulha grossa ou grampos finos;
Esponja retangular;
Fita adesiva;
Lã feltrada (encontre em casas de artesanato);
Forminha de coração;
Ferro de passar a vapor.
Pra não ter erro, primeiramente vista o suéter, coloque um pedacinho de fita adesiva na região do cotovelo. Após tirar o suéter, ponha a esponja e deixe-a localizada na região dos cotovelos.
Ponha alinhadamente acima da fita adesiva, a forminha em formato de coração.
Em seguida, retire alguns tufinhos da lã feltrada e vá colocando delicadamente dentro da forminha de coração até ele ficar cheio.
Em seguida, pegue as agulhas grossas e com cuidado, vá furando/esfaqueando (tadinho gente kk) o coração, até a lã feltrada ir reduzindo e juntando ao tecido.
Continue apunhalando o pobre coração até a superfície ficar lisa e plana. Vale lembrar que não se pode enfiar a agulha com tanta força hein gente? Não se empolguem, corações são delicados - literalmente.
Após isso, retire a forminha e continue furando o coraçãozinho com a agulha, não deixe nenhum fiapinho pra fora!
Conserte os pontos que estiverem desencapados, se necessário, coloque mais lã e continue a furar o coração.
Retire cuidadosamente e levemente a espuma. Observe a parte traseira da manga do suéter, as fibrinhas da lã foram transferidas para parte de trás também, mas não é um problema. Ficará confortável.
Para suavizar e definir o coração, pegue o ferro a vapor e espirre um pouco de água. Em seguida, passe o ferro (em uma temperatura mediana) nas mangas do suéter.
Repita os mesmos passos na outra manga, e pronto! Sua cotoveleira de coração está pronta.
.: Fonte DIY: Chanelizando

2 comentários:

  1. ficou bem bonito mas eu acho que não conseguiria fazer xD

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito, mas acho bacana
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir