Abuse: A volta do color block

O próprio nome diz tudo: color block, ou seja, blocos de cores então, nada mais é do que um "mix" de tons fortes e está no topo dos desejos fashion dessa estação. O color block voltou com tudo para você usar e abusar dessa trend!
No color block, não existe segredos, você pode usar cores diferentes no look e não precisa se preocupar com a "combinação perfeita".
Já que a roupa já vai ficar um pouco chamativa com essas cores vibrantes, o importante é sempre optar por um make mais nude, casual (como a da foto abaixo). Como um batom nude ou rosa claro, um lápis no olho, rímel e uma sombra nude para o visual não ficar over.
Como você deve associar as cores?
Para usar a tendência bloco de cor, é absolutamente necessário saber quais as cores que funcionam bem juntos e que as cores não. Para isso, você pode usar esta roda de cores.

Cores complementares, são as cores, as quais são em lados opostos um do outro. Elas criam um efeito de contraste quando eles são combinados. Para combinar três cores em conjunto, desenhe um triângulo com três lados iguais na parte superior do círculo de cores. Os três pontos em que o triângulo cruza o círculo em geral, funcionam bem juntos e harmonizam muito bem. Mas, eu recomendo que você escolher apenas duas cores, em vez de três, é bem mais pratico.





Para quem quer apenas duas cores, as melhores combinações com color block são:
Rosa combina com verde;
Verde combina com roxo;
Roxo combina com laranja;
Laranja combina com pink;
Pink combina com verde;
Amarelo combina com azul bic;
Azul combina com vermelho;
Vermelho combina com verde...
Uma dica muito importante é nunca usar duas cores escuras na combinação, deixa o look um pouco pesado e não é isso que o Color Block propõe!
Espero que tenham gostado da dica!
Um beijão, Thais.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Acho lindo a moda color block. Gosto de cores vibrantes, mas confesso q não sabia como usar. E com a roda das cores facilitou tudo.

    Aproveita e confere o meu agradecimento e conheça um pouco sobre mim.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir