Dicas de como ter a hidratação de salão em casa

Olá, meninas!


Esse post é para aquelas que, assim como eu, tem um cuidado enorme com o cabelo! 
Hoje eu vim falar sobre como ter o mesmo resultado da hidratação de salão em casa!

Eu estava procurando algumas dicas e truques de como ter praticamente o mesmo resultado de salão, e achei uma matéria sobre o Rodrigo Cintra explicando certinho o que se deve fazer...


Para começar, tenha em mãos: xampu para seu tipo de cabelo, máscara de tratamento, óleo para os cabelos e uma toalha de rosto.


Dê adeus à água quente!Tudo começa com uma boa higienização do couro cabeludo para eliminar as impurezas e, principalmente, se livrar da oleosidade. Para isso, é preciso abrir mão de um pouco de conforto e encarar a água com temperaturas mais baixas, entre fria e morna . “A água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo, dilata as escamas do cabelo, faz perder o brilho e embaraçar com mais facilidade”, explica Rodrigo.

Acerte no xampuPode estar aqui, neste detalhe, aquele efeito de cabelo solto e mais macio conseguido com as lavagens no salão. Primeiro, é importante definir o produto para seu estilo: seco, oleoso, cacheado, colorido, com alisamento e por aí vai. As prateleiras de supermercados e farmácias estão lotadas de opções, escolha a que melhor se adapta à sua necessidade.

Outra opção disponível para quem tem muita oleosidade é o xampu anti-resíduos, que tem maior poder de eliminar as impurezas. Por isso, para evitar que o cabelo fique seco demais, o ideal é utilizar a cada 15 dias, em média.

Sem medo de esfregarEm seguida, divida o líquido nas mãos e espalhe metade no topo da cabeça e a outra metade do meio para as pontas, sempre de maneira uniforme. E a quantidade? “Se fizer espuma e você sentir que o cabelo está lavado, está pronto. Se não espumar, é porque ainda está sujo. A quantidade depende do volume e comprimento dos fios, não há uma regra”, explica o hairstylist. Por isso, preste atenção nos seus cabelos e observe se estão limpos de verdade e, se precisar aplicar mais uma vez, vá em frente.

A maneira de esfregar a cabeça é o “grande segredo” da lavagem, pois retira a oleosidade da raiz. Então, para pessoas com cabelos oleosos, coloque a força em prática e esfregue com vontade e paciência usando a ponta dos dedos.

Mas, para os secos, o ideal é apenas massagear o couro cabeludo com movimentos circulares, pois assim aumenta a circulação e produção de oleosidade.

Não tenha preguiça de enxaguarOutro passo igualmente importante é o enxágue e certifique-se de que o xampu foi 100% . eliminado. “Recomendo que o mesmo tempo que você esfregou, você perca enxaguando”, explica Rodrigo Cintra.

Hidratação
É na hora de hidratar que entra em cena a tolha de rosto. Depois de devidamente lavado, retire a umidade dos fios com ela e prepare-se para a máscara hidratante ou creme de tratamento, que são mais poderosos do que condicionadores comuns.

Primeiro, retire o produto do pote com uma espátula e, na palma da mão, misture algumas gotas de óleo. Entre as opções, há aqueles a base de argan, macadâmia e abacate.

Depois, espalhe nas mãos e aplique da metade para as pontas dos fios. Mas uma vez é hora colocar os braços em ação e apostar na massagem! Cada mexa de uma vez, segure com o polegar e faça movimentos verticais, sempre de cima para baixo, com a máximo de velocidade que conseguir.

E, se na hora da lavagem a água tem que ser fria, aqui o calor do chuveiro é um ótimo aliado. “O calor vai dilatar as escamas do fio e a máscara vai penetrar com muito mais força”, diz Rodrigo Cintra. Por isso, depois de terminada a sessão de massagem, molhe a toalha com aquela água bem quente que sai assim que o chuveiro é ligado, tire o excesso e enrole-a na cabeça. Deixe agir por dez minutos e enxágue bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário