Como organizar o seu guarda roupa

O nosso guarda-roupa pode ser tanto como um lugar ao nosso favor ou contra. Porque?! Bom, digo isso por experiencia própria!! Antes, meu guarda-roupa era SUPER, MEGA, HIPER desarrumado, tanto é que não achava nada praticamente lá, então resolvi mudar, coloquei uma parte para peças de roupas de verão, e a outra, para o frio, e posso dizer à vocês que melhorou bastante! Mas depois disso, ainda assim continuei achando que estava meio difícil para achar aquela "peça coringa" que você as vezes já tem em mente para usar, e então, achei bem mais fácil deixar as peças separadas por cor (no meu caso, comecei pelas cores mais escuras para as mais claras) mas isso vai na opinião e na facilidade de cada uma, tem gente que separa pelo tipo pano, pela mais nova até a mais usada, pela cor e assim vai...
Para começar a deixar essa coisa de "guarda-roupa" arrumado ir pra frente, deixei algumas dicas logo abaixo que pra mim, ajudou muito! E concerteza ira ajudar vocês também. Vamos láaa!! =)
1. experimente TODAS as suas roupas
Só de me falar em experimentar roupa já me dá uma preguiça, ainda mais todas!! Hahaha mas é preciso! Assim irá te ajudar na hora de você analisá-las com um olhar critico e ver se vai continuar usando mesmo, ou não. 
Além disso é muito importante doar algumas roupas velhas, assim você ajuda as pessoas e obviamente irá caber mais roupas novas no seu guarda-roupa!! Iupiiii....
2. Observar se a peça precisa de ajuste e trocar as roupas velhas de lugar
cor desbotada e bolinhas no tecido são sinais de que elas estão realmente muito usadas! No meu caso, eu separei elas e ao invés de colocar no cabide, coloquei em uma gaveta, apesar de não usar muito elas, é sempre bom guardar algumas peças que você gostava muito, assim dá pra você usar em casa, ou ir à padaria por exemplo, o importante é saber que NÃO se deve usar em lugares que exigem uma  roupa mais elegante e tal!!
Agora, se a peça está em "boas condições" e apenas precisa de um ajuste, é fácil! O que você precisa fazer é medir o tamanho da manga (se caso for uma blusa), e o comprimento da calça, se você quer fazer a barra, apertar na perna... e depois levar em uma costureira de confiança que faça os ajustes que vocês escolheu! Bem simples, não é? Além disso com a peça de modelagem correta, você fica mais elegante e valoriza mais o seu corpo e sua imagem!!

3. Separe suas peças pela cor
 Assim você encontra de maneira mais fácil todas as peças e evita de repeti-las muito!
Como  disse no começo do post, essa foi a forma mais facil que eu encontrei de me localizar no meu guarda-roupa hahahaha! Mas vale pelo gosto de cada uma.
Uma outra dica é montar looks monocromáticos, aqueles inteiros da mesma cor! Além de super estilosa e moderna, você consegue montar mais looks que você ainda não havia nem sequer imaginado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário